Substituindo massa corrida.


Calfinagem como fazer:

Saiba o que é calfinagem e como fazer a aplicação do cal fino em paredes, nessa matéria que preparamos como mais uma opção de revestimento para quem está pensando em construir ou reformar sua casa.

A calfinagem é um processo de acabamento utilizado no revestimento final de paredes internas e externas de casas e apartamentos, inclusive para tetos, cozinhas e banheiros e que é muito pouco difundida por profissionais da área nos dias de hoje.

Os benefícios da calfinagem com cal são inúmeros, dentre eles podemos destacar:

- Resistente à água;
- Substitui a aplicação de massa corrida;
- O recobo da parede não precisa ser filtrado;
- Finalização marmorizada ou aveludada;
- Não precisa lixar as paredes;
- Menor esforço do profissional, menos trabalho e ausência total de pó;
- Além de ser mais barato que os processos tradicionais, pois o preço do cal fino é bem mais em conta que a massa corrida;


Se você está querendo um acabamento de paredes de alto padrão, o calfino ou calfinagem é o processo certo para deixar as paredes de sua obra como nenhuma outra. Suas paredes irão ficar brancas, lisas, resistentes e super bem feitas.


Quanto ao rendimento do cal fino em paredes
Utilizando um saco de 18 kg de cal dá para revestir aproximadamente de 13 a 15 m2.

Como fazer calfinagem - Veja nesse vídeo abaixo, como fazer calfinagem em paredes, desde a mistura com água até a aplicação da calfinagem nas paredes. Ótimo também para se aprender como aplicar calfino de maneira correta, demostrada por um excelente profissional, mostrando como aplicar o Calfino Hidra. Acompanhe!


Compartilhe.
                                                              

9 comentários :

  1. O processo para se calfinar é igual a massa corrida (emassar) e no caso de calfino pode se lavar janelas sem medo. VC conhece alguem em MG que faça este tipo de serviço.

    ResponderExcluir
  2. Posso passar o cal fino em uma parede pintada?

    ResponderExcluir
  3. Posso passar cal fino em uma parede pintada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é não passar sobre a pintura. Recomenda-se remover toda a pintura antes da aplicação ou aplicar diretamente sobre o reboco e somente depois disso pintar.

      Excluir
  4. Qual seria o processo para pintura das paredes co cal fino?

    ResponderExcluir