domingo, 10 de abril de 2011

Pintura descascando.

                                                      Possíveis causas.
 No caso da foto logo abaixo podemos verificar que a camada de tinta soltou da massa corrida, a principal causa deste acontecimento foi o grande acumulo de poeira na superfície da massa corrida.Como isso poderia ser evitado? Varrendo todas as paredes é tetos com vassoura de pelo macio após o lixamento da massa ou antes de aplicar a tinta.    



   No caso abaixo o quase impossível  aconteceu, a camada de massa corrida e de tinta soltaram  se juntas deixando ao fundo da parede o selador. O que me diz agora os fabricantes de tintas e os fiéis aplicadores de selador? 

É realmente intrigante porque do outro lado da parede também é um quarto, não passa nenhum encanamento de água e esta ocorrência foi no segundo andar, longe da umidade da terra. 

Uma das possíveis causas; O selador foi aplicado e ficou por vários dias recebendo umidade externa do ar junto com outras substancias como poeiras de todo tipo, o resultado disso foi a proliferação de fungos e bactérias por cima do selador, então veio a massa corrida e a tinta finalizando o serviço, mas estes micro-organismos continuaram a proliferar-se por baixo destas camadas, meses ou até anos depois são formadas bolhas na pintura.

  Uma prova de que fungos podem ter causado as bolhas na pintura é o forte cheiro de mofo ao abri las.
  Isso é só uma das possíveis causas real do ocorrido.                       















Veja qual a melhor massa corrida. Clique aqui
Veja qual a melhor tinta acrílica. Clique aqui.
Veja qual lixa usar para massa corrida. Clique aqui.
Veja como lixar massa corrida. Clique aqui.

Por favor comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

< Comente >