terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Furou o cano, e agora?

Num sábado destes, peguei minha furadeira e fui fazer uns furo no banheiro, e fura daqui, fura dali, até que acertei o cano da descarga, confeço que foi uma burrice minha pois furei bem no rumo do botão de descarga, mais tá, fiquei louco de raiva e sem saber o que fazer, uma coisa era serta, eu não queria quebrar nada pois ia dar um trabalhão, foi ai que começou a busca por uma gambiarra.
A gambiarra que enventei deu certo, fiz para mim em minha casa e lá se vai uns sete anos, não aparece nem uma manchinha de ifiltração, e eis apareceu serviços deste tipo.
convira nas fotos o que fiz.
















Você furou o cono sem querer, o cano está dentro da parede coberto com reboco, cerâmica e você não quer fazer quebradeira, então pegue um pedaço de cano qualquer, faça um furo nele com a mesma broca que usou para furar a parede, pegue um pedaço de pau, cado de vaçoura, e vai fazendo ele ficar igual ao da foto acima, veja que a ponta para cima é mais fina que a parte inferior, isso porque ele tem que entrar na pancadinha para ficar bem acochado, cuidado para não forçar muito pois pode trincar o cano.

















Faça o teste para ver se vai ficar perfeito.

















Antes de concluir lá na sua parede, faça como na foto acima, pegue um tubo de silicone, passe com excesso no tarugo de madeira e ai sim vai até o furo na parede e o soque lá pra dentro dando pancadinhas com um martelo ou algo assim.

























Todos estes furos foram feitos por montadores de móveis.

















Observe que em todos os casos você deve colocar uma broca mais grossa na furadeira, ir até o furo e furar só até chegar próximo ao cano, para que o tarugo entre apertado no cano não na parede.

















Na foto acima veja como este ficou perfeito.

















Outro caso, este da pra ver até o cano no fundo do buraco.

















Resolvido. Quando o tarugo sobrar para fora como neste caso, da para serrar bem rente a parede.
Se estiver bem apertado e não quiser mais entrar, não force.

















Veja que lindo.

















Resolvido.
Não se esqueça de fechar o registro antes de fazer a gambiarra e aguarde 24 horas para a secagem do silicone.
Não sei por quanto tempo isso pode durar, na minha casa já tem uns 7 anos. Da tempo de sobra para você criar coragem para quebrar tudo e fazer como tem que ser feito.
Madeira submersa não apodrece.



Um comentário:

< Comente >